14 de fev. de 2013

1 Mais Perto de Deus - Oração


Não existe maneira melhor para nos aproximar de Deus como na oração, ela é o meio pela qual nos apresentamos diante d’Ele, depositamos nossos anseios, problemas, dúvidas... Tudo através da oração. E muitos só lembram-se disso nos momentos difíceis, pensam que Deus está ali somente pra resolver seus problemas.

A oração é uma conversa com Deus, com nosso amigo mais fiel. Só conversamos com quem temos prazer não é mesmo? Com quem nos faz nos sentir bem, com quem gostamos de verdade.
Se você não tem orado constantemente é sinal que sua relação com Deus não está nada bem, é bem provável que Ele esteja pensando que você não se agrada mais de Sua presença, que não se importa mais, sinal maior que seu amor por Ele esteja se esfriando.
Cuide de sua intimidade com Deus, é o seu maior bem! Os problemas não são para nos afastar de Deus e sim para que possamos segurar em suas mãos e avançar, mas se com você tem sido ao contrario, tem te afastado a cada dia mais, é sinal que você não tem depositado sua confiança n’Ele e sim em outras pessoas ou na força do seu próprio braço.
Mais do que resolver seus problemas, Deus quer você para Ele, quer que você seja ‘propriedade exclusiva’ d’Ele.

Oração de Habacuque

 Mesmo não florescendo a figueira e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas e não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos,
 ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.
 O Senhor,o Soberano, é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; faz-me andar em lugares altos. Para o mestre de música. Para os meus instrumentos de cordas. (Habacuque 3: 17 -19)
A oração de Habacuque nos ensina que independente da situação, das circunstâncias devemos nos alegrar no Senhor, devemos ama-lo não pelo que Ele faz mas sim pelo que Ele é.
Não importa o que aconteça amiga, continue amando a Deus ... a nossa alegria não deve ser baseada nas bençãos recebidas e sim na certeza da salvação da nossa alma.
Na fé,
Bjinhos

COMPARTILHE!
Categories:

Um comentário: