11 de out de 2013

0 Propósito de João - Cap.19

Sim, todos aqueles personagens — os soldados que sortearam a roupa de Jesus, os sacerdotes que agitavam o povo, Pilatos que lavou as mãos, Barrabás que foi solto, os ladrões que foram crucificados um de cada lado, até Nicodemos e José de Arimateia que cuidaram do corpo do Senhor após a morte — sem saber, estavam cumprindo profecias feitas pelos profetas há séculos. Por isso João menciona tantas vezes aqui: “para que se cumprisse as Escrituras”. Tudo era parte do plano de salvação há muito já concebido pelo Pai. Ninguém ali tinha poder sobre Jesus. Ele mesmo Se deixou ser preso, julgado, castigado e crucificado, para que tomasse o meu lugar e o seu.

Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão. (Lucas 21.33)

Ainda que pareça que o mal está prevalecendo, sendo mais forte que Deus na sua vida, saiba que Deus pode usar até o mal para fazer o bem. Ele não causa o mal, mas usa o mal para transformar situações ruins em grandes benefícios. É como José disse aos seus irmãos, que o venderam:

É verdade que vocês planejaram aquela maldade contra mim, mas Deus mudou o mal em bem para fazer o que hoje estamos vendo, isto é, salvar a vida de muita gente. (Gênesis 50.20)

Quem está dentro da vontade de Deus não tem como perder! Se ganha, ganha; e se perde, ganha também!

Leia também:

COMPARTILHE!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário