7 de out. de 2013

0 Propósito de João - Cap. 13

O Senhor Jesus inicia esse capitulo com a mais verdadeira e pura expressão de amor, Ele afirma seu amor por nós hoje e para todo sempre - um amor que se materializou na cruz, em forma de sacrifício vivo por mim e por você - aliás por toda a humanidade, porém somente aqueles que decidem aceitá-lo e viver como Ele viveu é que poderá se beneficiar do Seu sacrifício - a vida eterna.

Ele ainda pede que amemos como Ele ama, e se Ele nos pediu isso, é porque somos capazes de desenvolver esse amor puro e verdadeiro também, quando o Seu espírito passa a fazer morada dentro de nós. Ainda nesse capítulo nos deixa uma lição de humildade, de como devemos tratar nossos irmão da fé, que não existe ninguém maior ou menor, todos somos iguais e devemos respeito ao próximo.

O Senhor Jesus é o maior exemplo de que podemos ser pessoas melhores, todas as Suas qualidades fazem parte do caráter cristão, e quando assumimos nossa fé n'Ele, desenvolvemos essas qualidades. Isso não quer dizer que nos tornaremos uns santos, não é nada disso, somente que nossas atitudes em relação a nós mesmos e ao próximo será baseada naquilo que o meu Senhor faria.

Somos reflexos do Senhor que servimos.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13:15
Leia também:

COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário