4 de out. de 2013

0 Propósito de João - Cap. 12

Quanto mais eu leio e medito em cada capítulo percebo que vivemos em uma época muito semelhante, é verdade que o mundo progrediu, que existe tecnologia, claro - muitas coisas diferentes, mas no contexto espiritual, estamos regredindo. 

Se você analisar, verá que em todos os capítulos o Senhor Jesus menciona ser O Filho de Deus, O Messias, faz milagres, cura, liberta e até ressuscita os mortos, mas mesmo assim eles não creem  ou pior, tentam se convencer que não é O Filho de Deus. A religiosidade vivida e embutida na vida do povo, impedia de conhecê-los o Messias tão esperado por eles, e até hoje os judeus estão esperando o Messias.

E não é o que acontece hoje nos dias atuais, a religiosidade têm impedido muitas pessoas de nascerem de Deus, principalmente as que frequentam uma igreja, todas as igrejas sem exceção  Aprendemos a orar, a jejuar, fazer propósitos, correntes de fé, evangelizar, e com o tempo tudo se torna tão mecanicamente que nem percebemos que já não o fazemos com inteireza de coração, mas por religiosidade, nossas orações são repetitivas, não há sinceridade. O pior de tudo isso é que perdemos preciosos anos sem conhecer de fato o Autor da Vida, sem Tê-lo dentro de nós.

Vamos jogar a religiosidade de lado e vamos nos despir diante de Deus, vamos reconhecer nossas limitações, nossas falhas e nos humilhar perante Ele, só assim conseguiremos conhece-lO pessoalmente.
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.  (vs.42-43)

Leia também:
COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário