13 de mai. de 2013

0 Vivendo fora do 'normal '

Nós sempre nos espelhamos nas mulheres virtuosas do passado, e procuramos estudá-las, analisá-las, buscando o melhor delas para que um dia possamos ser como elas. Mas hoje em especial gostaria de falar sobre um homem, que viveu em uma época perversa e pecaminosa, assim como nós vivemos nos dias atuais. Este homem vivia no mundo mas não permitiu que o mundo vivesse dentro dele.
Mas o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia.
Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus.
Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte.
Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más. ( Gênesis 6:8-12)

Agora imagine o quanto o mundo estava imoral, a ponto de Deus olhar e se arrepender de ter feito o ser humano e querer destruir todos. Existia todo tipo de promiscuidade, os homens não temiam mais a Deus e tudo se tornou 'normal', áquilo que Deus repudiava se tornou 'normal' naquela época. 
Menos para um homem - Noé, mesmo diante de tanta imoralidade ele "sempre obedecia a Deus", só realmente quem é nascido de Deus consegue obedecer a Ele e somente aqueles que obedecem "vivem em comunhão com Deus"

Vejamos que belo exemplo este homem nos deixou, ele conhecia o Deus a quem servia, O obedecia e vivia em comunhão com Ele.  

Hoje amiga, vivemos em um mundo talvez pior do que daquela época de Noé, aonde tudo também se tornou 'normal' e natural, as pessoas mentem como se estivessem dizendo a verdade, as jovens se deitam com vários rapazes sem compromisso algum, são homens com homens, mulher com mulher, os filhos perderam o respeito por seus pais e seus pais perderam o respeito por seus filhos e assim para pior.

Embora vivamos neste mundo, não podemos permitir que este mundo viva dentro de nós e somente conseguiremos alcançar nossa salvação, assim como Noé que foi salvo do dilúvio, se estivermos prontas a sacrificar e obedecer a Deus e viver em comunhão com Ele.

Não há outro caminho - somente OBEDIÊNCIA !

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Romanos 6:16)

Na Fé, 
COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário