9 de mai. de 2012

0 Aflição de Jó


Essa semana estou lendo o livro de Jó, sempre ouvi falar desse homem de Deus, já havia lido alguns versículos, mas resolvi conhecer sua história na intriga e a cada capítulo me surpreendo e Deus tem falado muito comigo.
Jó era um servo de Deus, e como nós passou por muitos problemas, perdeu tudo do dia pra noite, sua prosperidade, seus filhos e sua saúde e mesmo assim naquele momento não blasfemou contra Deus, mas depois de alguns dias em silêncio, sua aflição falou mais alto do que ele e então ele começou a amaldiçoar o dia  em que nasceu.
Vemos na história de Jó o quanto é importante termos amigos que vivem a mesma fé que a nossa, que servem o mesmo Deus. Neste momento de aflição de Jó, nesse momento de fraqueza, Deus usou seu amigo pra falar com ele... olha só que palavra arrebatadora (quando eu li também ouvi Deus falando comigo e vai falar com você).

Eis que tens ensinado a muitos, e tens fortalecido as mãos fracas.
As tuas palavras têm sustentado aos que cambaleavam, e os joelhos desfalecentes tens fortalecido.
Mas agora que se trata de ti, te enfadas; e, tocando-te a ti, te desanimas. 
Jó 4:3-5

Quantas vezes nós animamos alguém que está triste, quantas vezes damos uma palavra de fé á alguém que nos procura por ajuda e conselhos. Quantas vezes falamos não desista, você vai vencer!
E quando nós estamos em apuros o que fazemos ? Fazemos o que Jó fez, murmuramos, ficamos aflitos e nos esquecemos de todas as palavras que já dissemos á alguém. A mesma palavra que plantamos na vida de alguém, tem que ser a mesma á plantarmos em nossa vida, com nossos problemas. 
E pra concluir o amigo de Jó diz:

Lembra-te agora disto: qual o inocente que jamais pereceu? E onde foram os retos destruídos? 
Jó 4:7

Todos os servos de Deus passaram por momentos muitos difícies, e porque com você, comigo não iria acontecer o mesmo. Mas de todos os servos de Deus relatados na biblía algum pereceu? Algum destes Deus se esqueceu? Algum destes foram destruídos pelos seus inimigos?

Responda você a si mesmo!
COMPARTILHE!
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário