4 de set. de 2010

2 Seja um cidadão, vote com consciência !

Estamos á um mês das eleições, o que me fez refletir o quanto este ato de ir as urnas influência nossas vidas por muitos anos. E como os brasileiros estão enojados de tanta palhaçada na política, são inúmeros processos, escândalos dia após dia.
Mas o que me leva a escrever é que nós agimos de forma errada, sim! Falamos e tratamos de política com banalidade, vamos às urnas por obrigação e não por um ato de cidadania. Nos esquecemos que o desenvolvimento do país depende exclusivamente de nós, do nosso voto.
Pense em um país desenvolvido mundialmente. Tenho certeza que lhe veio a memória os Estados Unidos! E porque ele se tornou essa potência? Porque existe política, porque sua nação acredita nisso, luta por isso, quando existe algo errado, eles simplesmente não criticam ou cruzam os braços, eles vão as ruas, eles protestam, eles fazem as coisas acontecerem.
Não estou aqui pra defender a política daquele ou desse país, simplesmente pra abrir a mente daqueles que dizem que política é do diabo, desde os tempos antigos existe política, sempre houve, desde á época de Abraão, Moíses e etc. Aliás Moíses foi o grande político que libertou o povo da escravidão!
Existem inúmeras leis no congresso para tentar paralisar a pregação do evangelho, e se nós cristãos que dizemos que somos, não votarmos com consciência, poderemos ver inúmeras portas fechadas, e coisas piores.
A decisão esta na minha, na sua, na nossa mão! Vote com consciência!
O que é política;
Podemos usar a palavra política em expressões como “política universitária”, “política da escola”, “política do hospital”, “política da empresa”, “política sindical”, não encontramos referência ao governo nem a profissionais da política. Pois elas se referem funcionalidade administrativa, organizacional nas finalidades econômica, educacional, saúde reivindicatória dependendo da entidade a que se refere.
A palavra política
é usada para referir-se a toda modalidade de direção de grupos sociais que envolva poder, administração e organização.

COMPARTILHE!
Categories:

2 comentários:

  1. Olá Karina seu blog está lindo e com ótima dica para as eleições. Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a visão do povo brasileiro esta destorcida, temos que ter em mente que o nosso voto hoje sem vontade repercurtirá num futuro sem mudanças.
    Precisamos começar a exercer a cidadania, exercer o direito de ser cidadãos conscientes.

    Pensen nisto e vamos votar!!!

    ResponderExcluir