13 de nov de 2009

3 ESTUDO "MULHERES CHEIAS DE GRAÇA (PARTE II)

ALEGRIA
Duas mulheres grávidas, Maria e Isabel.
Lucas 1:35-55
“O fruto do Espírito é... alegria”.A alegria é resultado natural de nossa salvação, a manifestação exterior de um bem-estar íntimo. O coração jubiloso torna o passo leve; a alegria aumenta a nossa eficiência. Pense a respeito de sua própria vida tem sido ela amargurada?
Na Palavra de Deus encontramos a historia de duas mulheres cheias de graça que conservaram a alegria em momentos dificieis. A primeira é Isabel, que era estéril e idosa que aos 70 anos descobriu estar grávida. Por outro lado, encontramos bela jovem, solteira. Maria, a virgem que estava grávida.
Duas mulheres que foram olhadas com desprezo, mal interpretadas pela situação que se encontravam, uma já de idade e por todo sua vida jamais conseguiu engravidar e a outra solteira e só ela e Deus sabia que esperava o filho de Deus. Mas elas se mantiveram com pensamentos positivos.
A mulher de Deus troca à tristeza pela alegria e a opressão pelo manto de louvor. A alegria cura a amargura da alma, tem prazer em servir mesmo quando acaba fazendo algo que era para outro fazer, faz alegremente. E quando tudo parece estar dando errado, ela esta calma, sabe que as pessoas também erram, é a alegria que fortalece.
A alegria é o melhor remédio para as situações dificies. O senso de humor juntamente com a alegria interior ajuda muito em circunstâncias dificieis.


COMPARTILHE!
Reações:
Categories:

3 comentários:

  1. Paz, querida irmã!
    Obrigado pelo seu comentário tão relevante lá no Blog.
    Vamos caminhando juntos nessa graça maravilhosa.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS limine seus caminhos e da sua família
    UM grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Seu blog está lindo! Seria um prazer tem te-la como amiga no meu blog: http://rose-brytto.blogspot.com
    Vivendo a fé!
    Com muito carinho
    Rose

    ResponderExcluir