3 de out de 2008

0 O Espiríto Santo

Um dia conversando com uma jovem, ela me confidenciou que seu maior desejo era ser batizada com o Espírito Santo, porém não conseguia, embora o buscasse com todo fervor. Então lhe perguntei porque ela desejava receber o Espírito Santo, o que isso acrescentaria na vida dela, para minha surpresa ela não sabia o que responder, nem mesmo o que realmente era o Espírito Santo.
Acredito que muitas pessoas se encontram como essa jovem dentro das igrejas, tem um desejo ardente de receber o Espírito Santo, mas por que não recebem, a resposta é simples, não conhecem o verdadeiro significado deste Espírito na vida delas.
As pessoas pensam que o Espírito Santo é uma medalha dada aos que procuram agradar a Deus. Mas elas não se interessam em saber o que realmente importa para Deus, o que faria Deus olhar para elas e derramar do teu Espírito.
Por isso o motivo de tantas pessoas estarem dentro das igrejas sem serem batizadas com o Espírito Santo, estão preocupadas em “falar em línguas”, e não de fazer a vontade de Deus.
A pessoa que tem o desejo de ser batizada tem que ter a consciência que isso implica em uma entrega total de sua vida nas mãos de Deus, pois quando Deus desce sobre uma pessoa, ela passa a ser dirigida por Ele, sua própria vida fica em segundo plano.
Deus só vai selar aquele que tiver um desejo sincero de servi-lo, ter compaixão pelas almas, estar disposto a renunciar sua vida em prol das almas sofridas. Deus não daria seu Espírito á ninguém só por ser merecedor, para se orgulhar e dizer “Ah! Eu sou batizado com o Espírito Santo!”; como uma medalha no peito. Não e não, Deus não se agrada de pessoas que se acham melhores que as outras, por isso o Espírito Santo só é dado àquele que deseja realmente servi-lo de todo seu entendimento.
Você talvez, esteja como aquela jovem, tem um grande desejo de falar em línguas, mas o amor pelas almas lhe tem faltado, Deus com certeza quer descer sobre você com seu Espírito, mas Ele espera que você seja um instrumento nas mãos Dele.
O Espírito Santo é muito mais do que falar em línguas estranhas, é ter autoridade contra o diabo, curar os enfermos é salvar as almas. É pra isso que Deus deixou seu Espírito, para dar vida ao que se encontrava morto.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;”
Isaias 61:1.

Karina de Morais
COMPARTILHE!
Reações:
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário