19 de mar. de 2013

0 Estudo - Excelência no servir a Deus

Hoje vou iniciar a postar um estudo sobre a Excelência no servir a Deus, nós que fazemos parte dessa obra, e digo isso, não somente a quem possui um cargo e ministério, porque todas nós que fazemos a vontade d'Ele somos servos.
Servir a Ele deve ser feito da melhor maneira possível. 
Excelência: dar a Deus o que temos de melhor da melhor maneira Possível. Muitas vezes eu me vejo oferecendo a Deus apenas o resto de mim. Porém, Deus, o Senhor do Universo, aquele que nos amou e salvou, absolutamente merece muito mais de todos nós.

1- O servo deve estar bem preparado.
O maior engano que podemos ter é que as coisas de Deus podem ser feitas de qualquer jeito e sem nenhuma preparação. É o que muitas pessoas pensam do serviço a Deus.Quando falamos que alguém tem que se preparar por muitos anos, investindo muito esforço e dedicação para exercer a medicina, por exemplo, não estranhamos. Ora, um bom médico precisa de anos de estudos para poder salvar uma vida, pensamos. Mas enquanto ao servir a Deus, e particularmente dentro da igreja? Será que temos o mesmo zelo? A mesma preparação?
Sem preparo não podemos servir a Deus com excelência. É verdade que Deus capacita àqueles que Ele chama. Mas também é bem verdade de que Deus precisa de pessoas bem preparadas para fazer a Sua gloriosa obra sobre a terra. Estar pronto, preparado,para, a qualquer momento, atender o chamado do mestre! Não sabemos quando Ele entrará pela porta, mas o bom servo, aquele que o aguarda fazendo a Sua vontade, já está pronto e apostos para, quando chegar a hora, abrir-lhe a porta e recebê-lo.
Estar preparada é estar em constante comunhão com Ele. É estar atenta ao seu chamado, á sua vontade!

Vamos nos preparar para sermos excelentes meninas!

Abraços e Beijinhos 
COMPARTILHE!
Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário