5 de jul. de 2012

0 O que Deus te pede?

Deus sempre quando fala conosco ele fala pedindo algo, pede pra que creíamos Nele, pede para largamos o pecado e assim por diante, pede a todos que ouvem sua voz.
Mas o que dizer do que Deus pediu pra Abraão! Deus não só lhe pediu que sacrificasse seu filho, mas também estava tirando dele a resposta á promessa pela qual aguardara por 25 anos. Isaque era o herdeiro de Abraão, o filho prometido a ele e a Sara, a criança nascida em sua velhice. A morte de Isaque mataria também o sonho. Ou não?
Mas Abraão não perdeu tempo preocupando-se com o problema. Na manhã seguinte, levantou-se cedo, arreou o jumento, acordou o rapazinho e dois servos, cortou madeira e partiu para uma viagem de três dias. O que lhe teria passado pela mente durante esse três longos dias? Imagino que Abraão tenha falado muito com Deus. O relacionamento dele com o Senhor era suficiente para crer em Deus. Não compreendeu; sabia que obedecer a Deus o feriria profundamente, mas levou adiante. Permaneceu obediente. Quando chegou ao lugar, construiu um altar, amarrou o filho, colocou-o sobre o altar e levantou o cutelo.
Alguém de nós conseguiria crer tanto em Deus?
Essa história retrata de modo espantoso o que o próprio Deus faria futuramente por nós. Da mesma forma que Isaque carregou a lenha para a oferta queimada, JESUS carregou a própria cruz até o calvário. Como Abraão colocou Isaque sobre o altar, Deus colocou seu filho na cruz. Como Abraão levantou o cutelo para matar seu filho em obediência a seu Senhor, Deus permitiu que Jesus fosse morto para que o pecado fosse castigado e o perdão oferecido. 

Deus só nos pede o que Ele também já foi capaz de fazer por amor a nós!

Na fé de Abraão!
COMPARTILHE!

0 comentários:

Postar um comentário